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Avaliação Institucional



   CPA



A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade foi criada com base no art. 7º da Portaria nº. 2051/2004.


A CPA da Faculdade obedece a Regulamento próprio aprovado pelo Comitê de Gestão e sua composição garante a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica, vedando a existência de maioria absoluta por parte de qualquer dos segmentos representados.


   Procedimentos


A Avaliação da Instituição tem por objetivo identificar seu perfil e o significado da sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, respeitando as diversidades.

Para isso, serão consideradas obrigatoriamente dez dimensões, contemplando:

  • A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
  • A política para o ensino, pesquisa e investigação científica (se houver),
  • Pós-graduação (se houver),
  • E extensão;
  • A responsabilidade social da instituição;
  • Comunicação com a sociedade;
  • Políticas de recursos humanos;
  • Organização e gestão;
  • Infra-estrutura física;
  • Planejamento e avaliação;
  • Políticas de atendimento ao estudante;
  • E a sustentabilidade financeira da instituição.


O Programa de Avaliação Institucional objetiva manter os diferentes setores de trabalho informados sobre seus aspectos de excelência, deficiência e carência, de tal forma que sejam tomadas decisões administrativas que gerem ações necessárias para promover correções dos desvios e carências e/ou manter e animar o que se mostrou como de excelência, com vistas a rever e aperfeiçoar o seu Projeto Institucional.



   Metodologia


   Nessa linha de trabalho todos os segmentos, em igualdade de participação, se envolverão no processo respondendo a questionários, participando de entrevistas, analisando os aspectos positivos e negativos dos cursos, discutindo em grupo as debilidades e fortalezas da Faculdade, também dando sugestões que provoquem a melhoria da sua qualidade. Assim, a Avaliação Institucional nesta Faculdade consistirá em um processo permanente de elaboração de conhecimentos e de intervenção prática, que permitirá retroalimentar as mais diversas atividades da Faculdade, durante todo o seu desenvolvimento e ocorrerá em dois momentos:


               I.  Avaliação do docente por componente curricular (semestralmente, envolvendo coordenadores, docentes e discentes); e

             II. Avaliação Institucional Geral (de dois em dois anos, envolvendo todos os segmentos: discentes, docentes, coordenadores, diretores, funcionários técnico-administrativos, egressos do curso, representantes da sociedade civil organizada).

    A coleta de informações, para diagnóstico e estudo da realidade institucional, será viabilizada por meio de um instrumento de coleta de dados (questionário) cujos dados, sempre atualizados, servirão como subsídios para o processo de Avaliação Institucional. Os questionários serão respondidos pelo corpo Docente e Discente. As categorias e os indicadores aplicados a este instrumento estão sendo construídos a partir de um levantamento feito junto aos setores envolvidos, a fim de retratar, com fidedignidade, a realidade e as expectativas dos interessados e envolvidos na avaliação, para propiciar diagnósticos confiáveis.


Para maiores informações acesse: http://www.cpaunipac.blogspot.com.br/

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