.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Apple compra startup de Inteligência Artificial fundada por brasileiro




A Apple comprou na última semana a startup de inteligência artificial Turi, criada pelo brasileiro Carlos Guestrin. O negócio teria sido fechado por cerca de 200 milhões de dólares, segundo informações da Bloomberg, que cita pessoas próximas do assunto como fonte.
Iniciada em 2009 como um projeto open-source de Guestrin na universidade Carnegie Mellon, a Turi também já foi chamada de GraphLab e Dato.
A Turi, que oferece serviços que auxiliam desenvolvedores que trabalham com machine learning (aprendizado de máquina), possui sistemas que permitem a criação de ferramentas de recomendação, detecção de fraudes e análise de padrões de uso de consumidores, entre outras coisas.
Vale lembrar que recentemente a Apple também comprou outras empresas de aprendizado de máquina como Emotient, Percpetio e VocallQ.
Procurada pela reportagem da VentureBeat sobre a aquisição, a Apple disse apenas que compra empresas menores de tecnologia de tempo em tempos e que não costuma comentar seus planos ou objetivos.

FONTE: idgnow.com.br

0 comentários:

Postar um comentário