.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Wove, computador flexível em formato de relógio, chega em 2016


Relógio vai usar versão customizada do Android 5.1 (Foto: Reprodução/Wove)
A era dos dispositivos vestíveis chegou para ficar, o que significa que os aparelhos da área tendem a se tornarem cada vez mais especializados e diferentes de gadgets como smartphones e tablets. 
Um exemplo é o Wove, um relógio inteligente que se destaca por ser o primeiro do tipo a possuir uma tela flexível que permite ser enrolada ao redor do pulso do usuário, aumentando sua área útil. O produto ainda está em fase de testes, mas deve chegar ao mercado na metade de 2016.
O Wove possui tela touch screen com 30 x 156 mm de área total e capacidade para resolução de 1040×200 pixels. Ela pode se conectar através de Bluetooth 4.0 e possui 4 GB de armazenamento máximo, além de 512 MB de memória RAM. A tela, no momento, está disponível apenas em preto e branco, mas uma versão colorida deve estar disponível no futuro.

O hardware é composto de um processador Freescale i.MX7 Dual Core Cortex-A7, sensor de movimento de nove eixos, incluindo acelerômetro e giroscópio, motor de vibração e bateria de 230 mAh.

O relógio possui um sistema operacional específico chamado Wove OS, que foi baseado no Android 5.1 e será disponibilizado em código aberto para que desenvolvedores possam criar seus próprios aplicativos antes mesmo do primeiro protótipo chegar ao mercado, o que deve acontecer em dezembro. O Wove possui suporte a Java, HTML5, CSS3, Javascript e ferramentas gráficas.
Relógio possui tela flexível que pode girar ao redor do pulso (Foto: Reprodução/Wove)
O Wove foi criado pela Polyera, que há dez anos estuda e desenvolve a tecnologia para telas dobráveis. A expectativa, segundo seu CEO, Phil Inagaki, é criar um produto que tenha sido desenhado desde o início para o pulso, e não seja apenas um smartphone com tela menor.

Para isto, a empresa quer explorar a forma como o usuário interage com a tela do Wove, que é maior que a de um smartwatch comum. Um exemplo é a forma como o relógio interage com notificações: ao receber uma mensagem, o usuário não precisaria tocar na tela para lê-la, bastando apenas girar o pulso para que ela abra automaticamente.
A versão final do Wove ainda deve passar por revisões de design voltadas a tornar o produto mais elegante. A expectativa é que o relógio seja vendido em diversas cores. O preço final dele ainda não foi revelado, mas a Polyvera adiantou que ele deve ser mais barato que os concorrentes atuais disponíveis no mercado.

Fonte: Wove

0 comentários:

Postar um comentário